CCJ aprova projeto que cria regime escolar especial para alunos enfermos e mães lactantes
Paula Belmonte recomendou a aprovação da proposta
Texto inclui as novas regras na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB)
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que estabelece regime escolar especial, nos ensinos básico e superior, para o atendimento de alunos em tratamento de saúde, mães lactantes e pais e mães estudantes cujos filhos tenham até 3 anos de idade.
Por recomendação da relatora, deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), o Projeto de Lei 5982/16, da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), foi aprovado na forma do do substitutivo adotado anteriormente pela Comissão de Educação.
O projeto tramita em caráter conclusivo, o que significa que poderá seguir para a análise do Senado, a não ser que haja recurso para a votação pelo Plenário da Câmara.
Regras
Pela proposta aprovada, o regime especial incluirá a possibilidade de criação de classes hospitalares e atendimento em ambiente domiciliar enquanto durar o tratamento de saúde, o período de lactância ou a atenção à criança de até 3 anos, garantida a avaliação escolar, com as adaptações pedagógicas pertinentes.
O acesso ao regime especial fica condicionado à apresentação de documentos comprobatórios e à comprovação de que a inclusão no regime especial é condição necessária para garantir a continuidade das atividades escolares, nos termos do disposto em regulamento.
O texto inclui as novas regras na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Fonte: Agência Câmara de Notícias – Imagem: Reprodução.
Leia também:
Comissão da Câmara aprova direito de criança visitar pais internados em hospital
Medida provisória cria programa de internet gratuita para alunos da rede pública
Colégio que transferiu aluna com depressão terá que pagar indenização
MEC e deputados superam polêmicas e reforçam apoio à educação inclusiva de alunos com deficiência
0 Comentários