Após filho se comportar mal na escola, pai decide acompanhá-lo durante as aulas
Um pai norte-americano viralizou na internet nos últimos tempos por uma atitude muito particular em relação ao filho.
Muitos pais podem ter dificuldades de lidar com os seus filhos, especialmente durante a adolescência. É uma tarefa difícil porque alguns podem ter uma personalidade difícil e todos são naturalmente inquietos. Então, é muito comum receberem algumas reclamações nas reuniões da escola ou mesmo no dia a dia.
Entender as causas do seu comportamento e saber o que fazer é uma arte. Diante do comportamento inadequado de uma criança, alguns pais entram em crise, se desesperam e acabam se impondo. Mas não foi isso que aconteceu com o pai de Brad. Ele foi muito hábil e enfrentou a situação de uma forma muito particular.
A maneira como os pais lidam com esse desafio faz toda a diferença, porque a escola é um treinamento para o futuro. É importante dar atenção ao que acontece durante esse período da vida dos filhos e corrigi-los enquanto há tempo. É uma fase que requer muita atenção dos pais.
Os e-mails e chamadas do professor de física reclamando sobre o barulho e a “bagunça” na sala de aula, deixaram o pai de Brad muito chateado e ele resolveu tomar uma medida radical.
A irmã do menino fez a seguinte postagem no Twitter: “Meu pai disse ao meu irmão que se recebesse outra ligação do professor de física reclamando, ele iria junto para a sala de aula. E ele recebeu outra ligação”.
Bem, digamos que o jovem não levou o aviso tão a sério. Mas ele definitivamente deveria, porque seu pai é, aparentemente, um homem de palavra e não gosta de piadas.
Comportar mal na escola
Foi dessa maneira que o pai de Brad, pastor de Rockwall, estado norte-americano do Texas, Estados Unidos, decidiu ir à escola com o menino todos os dias e ficar sentado ao seu lado, na esperança de que isso o fizesse ser mais empenhado nos estudos. Nenhum adolescente quer ser visto com o pai ao lado durante todo o dia na escola.
O pai aproveitou a oportunidade para registrar o momento com fotos e, dessa forma, fazer o filho passar um pouco de vergonha. Ele enviou as fotos para a filha Molly, que compartilhou no Twitter. Essa publicação viralizou e recebeu mais de 4 mil curtidas.
Essa atitude do pai fez com que o jovem aprendesse a lição. Uma escolha como essa pode ser muito mais eficaz do que um castigo ou sermão. Os adolescentes não levam a sério o sermão dos pais, mas aprendem rápido com determinadas atitudes que despertam o sentimento de vergonha.
E você, como agiria nessa situação? Deixe o seu comentário e compartilhe com outros pais que também precisam ler isso!
Fonte: Melhor Com Saúde – Imagem: Reprodução.
Leia também:
Adolescente de 16 anos é condenada a 12 meses de serviços comunitários por praticar bullying
Colégio que transferiu aluna com depressão terá que pagar indenização
Projeto obriga escola pública a oferecer lanche para os alunos antes das aulas
Projeto permite que aluno de alto desempenho entre na universidade antes de concluir o ensino médio
0 Comentários