Homem emite certidão de nascimento aos 51 anos para se casar com namorada

Homem emite certidão de nascimento

Um homem que deseja se casar com a namorada emitiu sua primeira certidão de nascimento aos 51 anos, em Goiânia. O processo foi realizado no Centro de Atendimento Multidisciplinar – CAM da Defensoria Pública do Estado de Goiás – DPE-GO.

No entanto, não foi um trabalho fácil. O homem nasceu em Castanhal, no interior do Pará, e foi entregue pelos pais biológicos para uma família adotiva. Aos 13 anos, ele saiu de casa após perder a avó e a mãe adotiva. As informações são do G1.

Depois disso, morou em vários Estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Acre e Rondônia, mas nunca precisou do documento, nem quando foi preso e tampouco quando passou por um grave problema de saúde.

O processo para emissão da certidão de nascimento foi iniciado em novembro deste ano de 2022. A busca por suas origens foi feita por meio de uma escola que ele frequentou em Castanhal, no Pará, por meio da qual foi possível descobrir o local de nascimento e a grafia correta de seu sobrenome.

Após obter a certidão, ele já deu entrada no processo para conseguir o Registro Geral – RG e o Cadastro de Pessoa Física – CPF.

Fonte: IBDFAM (com informações do G1) – Imagem: Freepik

indicador laranja apontando

Leia também:

Irmãos batizados apenas com sobrenome do pai conseguem retificação de registro civil para incluir patronímico materno

Nos 6 anos de vigência do atual Código de Processo Civil, especialista aponta inovações e desafios em Família e Sucessões

STJ presume parentesco após recusa de herdeiros a fazer exame de DNA; nova lei dispõe sobre investigação de paternidade

No Acre, cartórios são obrigados a informar à Defensoria Pública crianças registradas sem o nome do pai

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem!
Estamos Online!
Olá! Contate-nos!