Menino pede boneca de presente para aprender a ser um bom pai

aprender a ser um bom pai

Recentemente, foi divulgada a história de um menino de Porto Rico que pediu a sua mãe que lhe desse uma boneca, pois o menino queria brincar com um “bebê” para aprender a ser um bom pai, pois queria seguir o exemplo de seu próprio pai.

A publicação da mãe rapidamente viralizou porque ela compartilhou fotos em que seu filho pode ser visto muito animado com seu novo brinquedo e também relatou como o pequeno mostra carinho pela sua boneca, “alimentando-a”, dando-lhe abraços, beijos e dizendo palavras, como por exemplo, que ela é bonita.

Além disso, a mãe escreveu sobre a importância que isso tem para todas as crianças, pois as ensina a quebrar os estereótipos de que brincar de boneca é só para meninas. Além de mostrar que dar amor é algo indiferente ao gênero e que tanto o homem quanto a mulher têm que cooperar em casa.

A mãe enfatizou em sua publicação: “Brincar de boneca, de cozinha e fazer as tarefas domésticas não vai te tornar menos homem, mas uma pessoa melhor, um filho melhor, um irmão e um marido melhor, se você tiver filhos, porque se você não quiser tê-los, maravilhoso também. É a sua vida”.

Desta forma, a mãe quer mostrar a todos que essas pequenas ações têm um grande impacto nas crianças e que são uma excelente forma de ajudar a mudar a mentalidade da sociedade machista, eliminando o sexismo e promovendo a igualdade.

A publicação se tornou viral com milhares de pessoas que aplaudiram o apoio da mãe e do pai a seu filho e esperam que isso inspire mais pessoas no mundo.

Fonte: Psicologias do BrasilImagem: Reprodução

indicador laranja apontando

Leia também:

6 dicas para incentivar os dons de seu filho

Como os pais devem agir diante do bullying

Por que as tias podem ser tão importantes quanto as mães

Como ajudar seu filho a superar a morte do pet

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem!
Estamos Online!
Olá! Contate-nos!