Secretaria da Mulher divulga nota de repúdio à fala de Arthur do Val sobre mulheres ucranianas
Tereza Nelma defendeu a cassação do mandato do deputado estadual de SP
Procuradoria da Mulher da Câmara acionará órgãos responsáveis para que sejam tomadas providências contra o deputado estadual.
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados divulgou nota de repúdio contra a fala do deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos) a respeito das mulheres ucranianas. A nota foi lida pela procuradora da Mulher na Câmara, deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), no 2º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, nesta segunda-feira (7).
A parlamentar destacou que, em áudios vazados na internet, o deputado estadual fez comentários sexistas a respeito das mulheres ucranianas, como que elas “são fáceis porque são pobres”. Tereza Nelma defendeu a cassação do mandato do parlamentar por conta dessa fala.
“A Secretaria da Mulher, como tem feito em inúmeras oportunidades, não deixará de se manifestar e repudiar quaisquer manifestações que aprofundem as desigualdades e o desrespeito, o preconceito e a violência contra as mulheres”, disse.
Tereza Nelma adiantou que a Secretaria da Mulher, por meio da Procuradoria da Mulher, acionará os órgãos responsáveis, inclusive a Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis contra Arthur do Val.
Fonte: Agência Câmara de Notícias – Imagem: Billy Boss/Câmara dos Deputados
Leia também:
Agressor de mulher poderá ser obrigado a passar por programas de ressocialização
Câmara aprova pena maior para calúnia cometida em contexto de violência doméstica contra a mulher
CNJ: Descumprimento de medidas protetivas deve ter prioridade no Judiciário
Comissão aprova projeto que determina perda de cargo público em caso de violência doméstica
Comissão aprova projeto que eleva pena mínima para lesão corporal decorrente de violência doméstica
0 Comentários