Quer conhecer uma pessoa? Veja como ela trata a própria mãe

como trata a própria mãe

Como diziam nossas avós, se você quer conhecer uma pessoa, veja como ela trata a própria mãe, um garçom, as crianças e os animais. Os fatos dizem mais do que palavras.

Na hora de conhecer uma pessoa, provavelmente consideramos uma longa lista de coisas que procuramos em um amigo ou parceiro. Essa lista pode conter itens que variam desde características ideais, traços ou habilidades.

Contudo, para conhecer uma pessoa, vale a pena prestar atenção em como a pessoa trata a própria mãe. Dessa forma, você saberá se ela tem todos os valores que demonstra ter ou se isso é apenas uma imagem que quer projetar. Mas será que essa ideia realmente importa? Talvez sim.

Ao conhecer uma pessoa, a primeira impressão faz a diferença. A partir dela, formamos uma ideia de quem é e quais são os seus valores. Isso nos ajuda a perceber se vale a pena investir o nosso tempo ou não.

Perceba pelas suas atitudes e não por suas palavras, porque os fatos dizem mais do que uma pessoa pode – ou quer – compartilhar. Além disso, existem outros parâmetros que podem servir de referência. Mas, afinal de contas, o que devemos levar em consideração para que a convivência seja bem-sucedida?

Confiança

A confiança é, possivelmente, uma das características mais importantes nos relacionamentos. Sem confiança, falta uma base sólida sobre a qual construir uma intimidade emocional.

Sem confiança, você estará constantemente inseguro, ficará em dúvida se pode contar com seu parceiro ou se ele realmente quer dizer o que está dizendo ou não. Existem muitas maneiras de construir e reconstruir a confiança dentro de um relacionamento. No entanto, se não houver confiança, o seu relacionamento ficará bastante vulnerável ao estresse e à incerteza.

Comunicação

Muitas coisas, se não forem ditas, podem acabar se tornando um problema sério. Comunicar-se com honestidade e respeito, especialmente sobre coisas difíceis, é algo que todos desejam.

Podemos ter aprendido a esconder as coisas desconfortáveis ​​abaixo da superfície por causa da harmonia ou da aparência de perfeição, ou talvez nunca tenhamos aprendido a reconhecer sentimentos difíceis em nós mesmos. Um relacionamento merece atenção, desde que tenhamos claro que essa pessoa vale a pena, que existe respeito, que existe afeto.

Paciência

Para que um relacionamento funcione, cada um deve fazer a sua parte. Ninguém é paciente o tempo todo. Em um relacionamento saudável e amoroso, as pessoas fornecem uma à outra um denominador comum básico de paciência que permite paz, flexibilidade e apoio quando uma pessoa está tendo um dia ruim ou não está no seu melhor momento.

Empatia

Entender a perspectiva de outra pessoa é útil de muitas maneiras, seja como pai, filho, vizinho ou namorado. Ter empatia é ter consideração pelo mundo interno e emocional do outro. A empatia é essencial para o amor de longo prazo.

Afeto e interesse

Uma união afetiva implica na decisão diária de compartilhar a vida com o outro, buscando bem-estar e crescimento conjunto. Nem é preciso dizer que o amor deve fazer parte de qualquer relacionamento romântico saudável e comprometido. Pequenos gestos de afeto fazem com que cada pessoa se sinta confortável e segura dentro do seu relacionamento.

Flexibilidade

Nos casais, ambos os parceiros estão dispostos a se adaptar conforme a necessidade às mudanças e ao crescimento, positivos e negativos, que podem ocorrer durante um relacionamento de longo prazo. E eles são capazes de avaliar, especialmente durante o conflito, o que mais importa para cada pessoa dentro do relacionamento e como isso deve ser priorizado.

Gratidão

Quando somos gratos, nos sentimos valorizados por quem somos dentro dos relacionamentos, o que também melhora o bem-estar da relação. Mesmo pequenas expressões de gratidão e apreço podem ajudar a aumentar a satisfação de ambos.

Embora existam muitas outras variáveis ​​na hora de procurar um amigo ou parceiro, essas são algumas características que muitas pessoas levam em consideração quando estão conhecendo alguém. Não se trata de agradar a todos, mas de ser uma boa pessoa, consciente, agradável e feliz. Quando você tem isso, a mágica acontece.

Fonte: Melhor com saúde – Imagens: Reprodução/Melhor com saúde

indicador laranja apontando

Leia também:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem!
Estamos Online!
Olá! Contate-nos!